Maquiar e Pentear – Um ato de AMOR

Olá meus queridos!!!

Como é bom estar por aqui novamente…

Hoje tive vontade de compartilhar com vocês minha emoção sobre o que significa para mim pentear e maquiar minhas clientes…

Quando você vê uma noiva, debutante, aniversariante, madrinha, pronta para uma festa, o que você pensa e sente?! Já parou pra pensar nisso?!

Você pensa nas horas necessárias para ela ficar pronta, o quanto gastou, quem fez o trabalho, se gostou ou não, se queria uma make ou penteado igual ao dela, entre tantas outras coisas…

Já parou para pensar o que nós apaixonados pela profissão, pensamos e sentimos quando preparamos uma pessoa para um dia tão importante?!

O meu coração descompassa, estudo muito e sempre procuro saber qual o importância daquele dia para a cliente… tento sentir o que ela está sentindo, o que ela quer representar com aquela make e/ou penteado, por quais caminhos ela percorreu até chegar no seu grande dia… quantos desafios ela enfrentou… dietas, economia pra comprar o vestido dos sonhos e para contratar o cabeleireiro e o maquiador que ela espera que a deixe ainda mais bonita e com seus traços valorizados, busca incessante de modelos de penteados e maquiagens, nossa… quantos elementos para uma simples maquiagem e penteado… pois é, mas não é tão simples assim…

Dias importantes são marcados por preparativos, cuidados e envolvem por vezes, muitos profissionais, cada um com sua função importante e indispensável… um complementa o outro… é assim em tudo na vida… e acredito que não poderia ser diferente com a gente!!!

Imagino que cada detalhe deste dia importante ficará marcado na história da vida dela e precisa de nossa atenção e cuidados.

A cada cliente que senta em minha cadeira, é uma emoção nova e única pra mim, desejo que o meu trabalho consiga expressar o meu sentimento por cada uma delas, que eu possa através de pinceladas, traços, tranças, cachos, topetes e tantos outros, eternizar com cada detalhe a minha emoção em deixa-la sentindo-se plena, realizada e extremamente feliz!!!!

É com essa emoção, que inicio minha semana, lembrando de mais um final de semana que tive a oportunidade de fazer parte de um momento desses na vida de uma família!!

Gratidão as noivas, debutantes, aniversariantes, madrinhas e tantas outras que se entregaram para os meus cuidados ao longo dessa minha jornada de trabalho!!! E que venham muitas mais… essa emoção me torna uma pessoa mais realizada e encantada!!!

Na galeria de fotos, aqui do Blog tem algumas das minhas queridas, que mexeram tanto com meu coração… e lá no Facebook Camila Mastrodi você encontra mais desses momentos e muuuuuuito mais!! Passa lá!!!!

Gratidão!!!!

 

 

 

 

Deixe um comentário