O dia em que atendi de joelhos!!!

Olá Amigos!!

Hoje decidi escrever um pouco, sobre como nós profissionais da beleza, precisamos nos adaptar, todos os dias, em todos os atendimentos, rever nossa forma de atender, nem que seja ficar de joelhos, para oferecermos o melhor de nós!!!.

Revendo essa foto, minhas lembranças foram vindo em minha cabeça, por quantos atendimentos diferentes, inusitados, divertidos, as vezes tristes, que eu passei ao longo de minha carreira…

Quando essa cliente chegou no meu salão, de cabelo preso, jamais imaginaria que teria que rapidamente ajustar todas as pré-ideias que eu havia pensado pra ela, pois nesse dia, ela foi ao salão para ser penteada e maquiada, para o casamento de seu filho e também havia deixado marcada hora para cortar “as pontas” do cabelo. Sempre, sempre mesmo, utilizo os minutos iniciais do atendimento para conversar com a cliente, me apresentar, fazer as perguntas mais especificas para entender a(s) necessidade(s) da cliente, as expectativas, medos, receios, entre tantas outras coisas que precisam ser entendidas num atendimento e que nesse caso, seria triplo, pois apesar de ser uma cliente só, faria de cara 3 atendimentos, o corte, o penteado da mãe do noivo e a maquiagem dela.

Para minha surpresa, conforme ela foi soltando o coque, o cabelo não parava de desenrolar e eu pensando , que já estava enrolada, pois naquele mesmo dia, prepararia mais de 10 pessoas, para 2 casamentos diferentes e eu jamais havia cortado e penteado um cabelo daquele tamanho!! Não me desesperei, mas confesso que minhas pernas e estômago gelaram!!!!   Nessa hora o cérebro funciona a milhão e precisamos correr e processar tantas informações ao mesmo tempo e sem deixar que a cliente perceba o tamanho de nossa aflição… difícil tarefa!!!!

Em frações de segundos corri o mundo para decidir o que fazer e como fazer!!

Decisão tomada, hora de agir!

Antes de cortar, decidi lavar e escovar o cabelo, foi um longo processo, escovava por etapas, em 3 mais precisamente cada mecha e fui secando até pude ter controle total dos fios e ver efetivamente, qual o estado real dos fios, que para minha surpresa, estava em ótimo estado, bem cuidados e brilhantes!!! Essa guerreira do mega cabelão, cuidava super bem dele, lavando no tanque em todas as lavagens!!! Pode?!

Me ajoelhei para alcançar as pontas do cabelo e lá se foram 2 palmos abertos do comprimento, sem ainda sair do super, mega, master, blaster extra-longo cabelo!!

O resultado foi um cabelo ainda enorrrrrrrrme e uma cliente feliz, por continuar com seu prestimoso cabelo!! Ah, o motivo desse cabelão?! Ela gosta !!

A lição, que tirei dessa experiência é que cabe a nós profissionais, cuidar, melhorar e atender a expectativa de nosso cliente, mesmo que se fossem para nossa vida, as escolhas seriam outras!!!

Sobre o penteado e make, foi muito gostoso fazer, optamos por um super coque trançado, que conferiu para ela elegância e conforto para aproveitar a festa!!!

A correria naquele dia foi grande, mas valeu a pena cada minuto!!!

Espero que tenham gostado dessa história e se você também tem uma história interessante, conte pra gente!! Vou adorar saber!!!

Abraços !!!

PS: As 2 fotos estão na integra na galeria de fotos desse blog!!!!

Visite também meu Instagram: @camila_mastrodi

                                         Facebook: @camilamastrodihair

Leia também!! Bem Vindo ao meu Universo!!!

 

 

IMG_1928

Um comentário em “O dia em que atendi de joelhos!!!

Deixe um comentário